• Instagram Social Icon

 

CONTATO: 

31 - 99496-4848 (TIM)

31 - 99810-8891 (VIVO)

WHATSAPP:

31- 99496-4848

E-MAIL: neloresuperman@gmail.com

Pedras de Maria da Cruz -

Minas Gerais - Brasil - CEP 39492-000

Siga-nos no Instagram

  • YouTube Social  Icon

Veja os Animais Nelore no YouTube

© 1989 por Nelore Super Man. 

É Campeão! Brasil campeão da Copa do Mundo da Pecuária de Corte

 

                É campeão! O grito que todos querem soltar no dia 15 de julho, data da final da Copa de Mundo de Futebol de 2018, é o grito que o setor da pecuária de corte Brasileira solta todos os anos. Mas, qual o motivo do Brasil ser campeão mundial na Pecuária de Corte?

                O case de sucesso da pecuária de corte tem fundamento com nome (a raça Nelore) e sobrenome (RUSTICIDADE). E o fator preponderante para isso é a grande adaptação da raça ao sistema de criação extensiva no Brasil, tendo em vista a enorme rusticidade apresentada pela raça, o que lhe permite ocupar ambientes hostis, o que possibilita um baixo custo de produção da proteína vermelha.

                Como diz uma propaganda de um grande varejista brasileiro, PREÇO É TUDO! Em vários setores da economia é comum dizer que o custo Brasil elevado inviabiliza o sucesso de determinado setor produtivo. Este custo Brasil elevado se baseia, principalmente, na alta carga tributária, na dificuldade de escoamento da produção, em um setor de transporte em que impera o uso das rodovias, em um país de dimensões continentais. A pecuária de corte brasileira também enfrenta tais dificuldades, mas como consegue produzir a carne vermelha em um preço imbatível no mercado mundial? A resposta está no que acontece na porteira para dentro das fazendas de corte brasileiras. Dentro das fazendas, ao utilizar a Raça Nelore, devido a principal característica, a RUSTICIDADE, o custo da produção da carne brasileira é bem abaixo do que o custo de produção em outros países do mundo. Como o preço é tudo, produzir com um custo menor, permite aos brasileiros exportarem por um preço menor, sem comprometer o lucro.

                Em um rebanho de 215 milhões de cabeças bovinas, a camisa 10 da seleção brasileira da pecuária de corte é a característica que permite o Brasil produzir carne em um baixo custo: a RUSTICIDADE. Desta maneira, qualquer seleção genética que se realiza da raça Nelore jamais poderá esquecer-se de manter viva no DNA de nossos animais, a RUSTICIDADE. E como se faz uma seleção de animais Nelore mantendo essa característica viva? A resposta é fácil: selecionar os animais em um ambiente igual ao ambiente que predomina nas extensas terras brasileiras, ou seja, selecionar em ambiente hostil. Assim, é imperioso, em uma seleção de sucesso não criar um ambiente artificial, pois isso impede selecionar a principal característica da raça Nelore, a RUSTICIDADE.

                Neste cenário e no processo evolutivo da raça Nelore, para que o Brasil continue gritando É CAMPEÃO, nos anos seguintes desta Copa do Mundo da Pecuária de Corte, o Nelore Super Man se empenha em selecionar a raça Nelore no ambiente em que é vivenciado na maioria das fazendas Brasileiras. Produzir um gado rústico é o grande mantra da seleção realizada pelo Nelore Super Man. Desta maneira, o ambiente de Pedras de Maria da Cruz, Norte de Minas Gerais, é o oásis para se realizar uma seleção de sucesso de gado Nelore. Portanto, o Nelore Super Man se orgulha em contribuir para o fortalecimento do nosso camisa 10 da seleção brasileira da pecuária de corte: a RUSTICIDADE.

Please reload

Posts Em Destaque

O  Nelore e o milagre da multiplicação

July 3, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload